Lasanha bolonhesa

Feito com carne moída, o recheio de lasanha bolonhesa é um sucesso na hora de incrementar a massa! Para prepará-lo basta ter cerca de 400gramas de carne, um sachê de molho de tomate e uma boa quantidade de molho bechamel (famoso molho branco) para montar as camadas da massa.

Primeiro, prepare o bechamel derretendo um pouco de manteiga em fogo baixo. Acrescente a mesma proporção do ingrediente de farinha, misture para não empelotar e coloque um pouco de leite gelado. Misture com um fouet, finalize com os temperos de sua preferência e reserve.

Depois que o primeiro molho estiver pronto, refogue a carne moída, misture com o sache de molho de tomate e monte a lasanha!

 

Lasanha de peito de peru com espinafre.

Já pensou em rechear a lasanha com peito de peru e espinafre? Essa é outra maneira de preparar a massa com ingredientes saudáveis e, ao mesmo tempo, com muito sabor! Você só precisa de 200 gramas de peito de peru light picado, 200 gramas de muçarela ralada, 1 ou 2 maços de espinafre refogado na manteiga e molho.

 

Lasanha aos quatro queijos

Para fechar a lista com chave de ouro, a próxima sugestão é preparar uma lasanha aos quatros queijos! E para esta opção coringa você pode misturar os mais diversos tipos de queijos como muçarela, parmesão, queijo prato ou gorgonzola.

O importante é incrementar a massa com bastante recheio!